Surat, Gujarat
6 hours ago

Viagem e cultivo indoor: Confira 3 dicas para cuidar das suas plantas longe de casa!


O verão já está quase ventre nós, e as férias de fim de ano se aproximam. Apesar de ser um ano atípico, muitas pessoas estão planejando encontrar a família e viajar por alguns dias, mas nós sabemos que esse momento (que deveria ser sempre celebrado) também pode virar uma grande dor de cabeça para quem cultiva em casa, afinal como cuidar das suas plantinhas e garantir que elas vão continuar crescendo enquanto você está longe? Hoje nós vamos apresentar 3 opções para esse problema e mostrar os pontos positivos e negativos de cada uma: 

1. Criar um sistema de irrigação caseiro

A primeira opção é montar um sistema de irrigação automática caseiro, podendo ser com garrafa pet, barbante ou gotejadores por exemplo. Para quem curte um Do It Yourself e não tem muito dinheiro para investir no momento essa pode ser uma boa ideia, mas o risco é com certeza alto então é preciso tomar muito cuidado e estudar bem os materiais. Nesse artigo da Growpower eles mostraram 4 ideias de sistemas que você pode criar!

- Prós: É barato e pode ser feito com materiais do dia a dia. 

- Contras: O risco é alto porque o sistema pode ter problemas, e você só vai descobrir isso quando chegar em casa. 

2. Pedir ajuda para os amigos

Essa é com certeza a opção mais simples e conhecida, afinal quem nunca ajudou um amigo a cuidar de pets ou plantinhas enquanto ele estava longe? O problema aqui é que os cultivadores sabem da importância de manter o seu Grow em sigilo, contando apenas para algumas pessoas que confiam. Dessa forma, você vai precisar de amigos de confiança que estejam na sua cidade durante as férias para te ajudar. 

- Prós: É de graça e você pode ter informações mais detalhadas sobre como estão as suas plantas. 

- Contras: Pedir ajuda para alguém que você não conhece bem é muito arriscado, portanto você acaba dependendo de poucos amigos próximos de confiança.

3. Investir em tecnologia

Hoje em dia já existem diversos sistemas tecnológicos que tem como objetivo garantir mais autonomia e liberdade para os cultivadores que querem se sentir seguros para viajar. Você pode automatizar processos essenciais como irrigação, e utilizar timers para automatizar a iluminação. Apesar de ser um investimento alto, essa é a melhor opção para quem procura uma solução a longo prazo com bons resultados, porque além de usar nessa viagem você vai poder também utilizar nas suas próximas! 

- Prós: Tem o melhor custo benefício.

- Contras: Exige um pouco de conhecimento técnico para entender quais são os melhores sistemas e quais são as melhores opções para o seu bolso.

Você quer conhecer um sistema de irrigação automatizada?

Confira tudo sobre o Growin Drip na nossa loja e caso tenha qualquer dúvida mande uma mensagem no Instagram para conversar com a nossa consultora!



×
Welcome Newcomer