Categorias
Cultivo indoor

Por que automatizar a irrigação? Conheça os benefícios dessa tecnologia

A irrigação automatizada surgiu como uma forma de dar mais liberdade e autonomia para os cultivadores: com ela você não vai mais se preocupar em realizar cuidados constantes que interferem nas suas atividades: a irrigação e a fertirrigação não precisam mais ser feitas manualmente!

O QUE É IRRIGAÇÃO AUTOMATIZADA?

Hoje em dia já estamos acostumados a utilizar a tecnologia para nos auxiliar em tarefas como pagar contas, organizar viagens, nos locomover pela cidade, nos informar, e consumir entretenimento. Tudo isso facilita a rotina e nos permite ter muito mais tempo, conforto e comodidade. Então, por que não usar a tecnologia para facilitar também o cultivo indoor? 

A irrigação automatizada surgiu como uma forma de dar mais liberdade e autonomia para os cultivadores: com ela você não vai mais se preocupar em realizar cuidados constantes que interferem nas suas atividades: a irrigação e a fertirrigação não precisam mais ser feitas manualmente!

POR QUE AUTOMATIZAR A IRRIGAÇÃO?

Com a irrigação automatizada você pode programar os horários, a quantidade de água, a frequência e a duração das regas, além de ter facilidade para preparar a solução com fertilizante. Com esse investimento você terá mais controle sobre o resultado final do seu cultivo, porque a irrigação automatizada minimiza os riscos de perder as plantas por falta ou excesso de água.

Além disso, com o modelo de gotejamento é possível economizar nas contas do fim do mês, e claro você também vai ter o benefício de diminuir o tempo diário da sua jornada de cultivo, ou seja: terá mais tempo para aproveitar com a sua família ou amigos, viajar, trabalhar e realizar todas as atividades do dia a dia sem se sentir preso às necessidades das suas plantas.

QUAL É O TIPO IDEAL PARA O MEU CULTIVO?

Agora que você já percebeu que a irrigação automatizada traz vários benefícios para o cultivo indoor, é importante conhecer alguns dos principais tipos de sistema que existem, para escolher aquele que melhor se encaixa no seu cultivo:

IRRIGAÇÃO POR ASPERSÃO

por que automatizar a irrigação?

O sistema de irrigação por aspersão não é o ideal para o cultivo indoor, pois serve para áreas mais amplas como campos, gramados e lavouras. As suas maiores vantagens são: distribuir a água com uniformidade, facilitar o uso de fertilizantes e reduzir a mão de obra. Um sistema desses precisa de reservatório, canos, bombas de recalque, aspersões e um timer para controlar os horários.

IRRIGAÇÃO POR MICROASPERSÃO

por que automatizar a irrigação?

Já, a microaspersão funciona de forma localizada utilizando micro aspersões autocompensados ou regulares e filtros de disco ou tela. É ideal para algumas culturas de frutíferas e hortaliças e indicado para quem está cultivando ao ar livre em canteiros, jardineiras ou jardins pequenos, ou para quem pretende cultivar em estufas.

IRRIGAÇÃO POR GOTEJAMENTO

O gotejamento é um método de irrigação localizada indicado para o cultivo indoor, porque com ele você consegue controlar com precisão a quantidade de água que será utilizada em cada rega. As suas maiores vantagens são a economia de nutrientes e fertilizantes por causa da proximidade da aplicação, redução do desperdício de água e a uniformidade da distribuição de água que pode ser controlada com os gotejadores.

Pensando em facilitar o seu trabalho nós desenvolvemos um sistema de irrigação automatizada! O Growin Drip é um controlador que automatiza a irrigação das suas plantas e monitora o seu ambiente de cultivo. Através do nosso aplicativo, você consegue agendar os horários de irrigação e acompanhar os dados do seu local de cultivo de qualquer lugar do mundo. Os sensores dele capturam dados referentes à luminosidade, umidade do ar e temperatura relativa. Assim, você tem todas as informações do seu grow na palma da sua mão!

O nosso objetivo é facilitar o seu dia a dia e possibilitar que as suas plantas cresçam saudáveis. Com o Growin Drip o seu único trabalho será encher o reservatório a cada duas ou três semanas, ou seja: pode ficar tranquilo que mesmo com uma rotina corrida será possível cultivar em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *