Categorias
Cultivo indoor

Irrigação localizada para cultivo indoor: por que o gotejamento é a melhor opção para o meu grow?

Muitos cultivadores acabam regando de mais, enquanto outros regam de menos, e esses dois erros podem ser fatais para o desenvolvimento da sua produção. Por isso, hoje vamos falar sobre as vantagens de investir em um bom sistema de irrigação localizada para cultivo indoor! 

A irrigação é uma parte extremamente importante de todos os cultivos, e quando estamos falando de montar o seu Grow sabemos que pode ser confuso pensar em todas as variáveis que envolvem as necessidades das suas plantas. Muitos cultivadores acabam regando de mais, enquanto outros regam de menos, e esses dois erros podem ser fatais para o desenvolvimento da sua produção. Por isso, hoje vamos falar sobre as vantagens de investir em um bom sistema de irrigação localizada para cultivo indoor! 

Antes de começar: se você quiser saber mais sobre as variáveis que influenciam na irrigação confira o post da Buds que me ajudou a compor este artigo.

O QUE É A IRRIGAÇÃO LOCALIZADA?

A irrigação localizada é um método feito através de mangueiras de gotejamento. Com ele a água é aplicada diretamente na zona radicular das suas plantas em pequenas quantidades e com a precisão ideal para garantir um bom desenvolvimento do cultivo.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DESSE INVESTIMENTO?

Investir em irrigação localizada para cultivo indoor é uma ótima ideia, pois garante mais controle da quantidade de água que será utilizada! Mas, é normal ter questionamentos sobre o custo benefício desse método, por isso elencamos as 3 principais vantagens da irrigação localizada para cultivo indoor:

1. REALIZAR A FERTIRRIGAÇÃO

Uma das principais vantagens desse método é conseguir utilizar os fertilizantes diluídos em água, e assim economizar no uso desses produtos tão importantes. Com as mangueiras de gotejamento você consegue adubar e irrigar ao mesmo tempo, realizando a fertirrigação, e assim aumenta o potencial produtivo do seu grow!

2. ECONOMIA DE ÁGUA

Outra vantagem muito importante da irrigação localizada para cultivo indoor é a economia de água, esse elemento tão importante para o planeta e para as suas plantinhas. Através desse método é possível controlar a quantidade exata de mls em cada rega: isso significa que você nunca mais vai regar de mais ou de menos: a sua conta de água no fim de mês com certeza será reduzida.

3. REDUÇÃO DE ERROS HUMANOS

É normal esquecer de regar, atrasar ou demorar para dar atenção às suas plantas no dia a dia. Afinal, temos rotinas corridas e nem sempre conseguimos dar a atenção necessária que o nosso grow merece. Por isso, a irrigação localizada automática é a melhor saída: invista em um bom sistema tecnológico e diminua a quantidade de erros humanos para ter o melhor resultado possível!

COM O GROWIN DRIP O SEU CULTIVO INDOOR NUNCA MAIS SERÁ O MESMO!

Pensando em todas essas vantagens, nós desenvolvemos o produto ideal para melhorar o seu cultivo.

Com o Growin Drip você consegue agendar os horários de irrigação e acompanhar os dados do seu local de cultivo de qualquer lugar do mundo através do nosso aplicativo. Além da rega automática, ele possui sensores que capturam dados referentes à luminosidade, umidade do ar, temperatura relativa e VPD, assim você tem muito mais controle sobre o seu ambiente indoor. Que tal conhecer essa nova forma de cultivar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *