Indica ou Sativa? Conheça os tipos de cannabis. – FAVO TECNOLOGIA DE HORTAS AUTOMATIZADAS LTDA.

Indica ou Sativa? Conheça os tipos de cannabis.

A diferença entre Indica x Sativa é bem diferente do que estamos acostumados a ver por ai. Não se trata dos efeitos, sejam eles eufóricos ou sedativos, mas sim uma questão de genética e botânica. 

Nos últimos anos, as pessoas ficaram mais informadas e perceberam que os efeitos específicos de uma determinada variedade de maconha estão muito mais relacionados a uma composição bioquímica, mas espera ai que a gente te explica:

As pessoas se referem à indica quando pensam em plantas que produzem um efeito sedativo e relaxante, aquela leseira que ficamos com vontade de ficar no sofá. Enquanto dizem que a sativa produz um efeito cerebral com mais agitação, entusiasmo.

Alguns costumam dizer que as plantas indicas elevam o corpo enquanto a sativa eleva a mente, mas será que isso tem sentido? 

Indica vs Sativa

Na realidade Indica x Sativa é uma disputa entre as características físicas e os ciclos de floração das plantas.

Indica é uma espécie de cannabis que é espessa, mais baixa em estatura, com folhas largas e escuras. É ideal para climas mais frios com estações mais curtas e, devido a essas características, possui um ciclo de floração mais curto. 

A sativa, por outro lado, é de estatura um pouco mais alta, com folhas estreitas e verde-claras. É mais adaptado a climas mais quentes e possui um ciclo de floração mais longo.

 

Também é importante observar que, nos últimos anos, a história de Indica x Sativa foi muito comentada, porém essas espécies foram cruzadas com tanta frequência que, efetivamente, todas as cepas de hoje são híbridas de algum tipo e geralmente tendem um pouco mais para um lado do que para o outro.

De um jeito ou de outro, os traços físicos e o ciclo da floração não dizem nada sobre a composição molecular e sobre os efeitos da planta.  Apresentado o número de vários compostos que determinam o efeito que um tipo específico de cannabis produz e as diversas incógnitas sobre a maneira como todas elas interagem umas com as outras, é praticamente impossível prever com precisão o que você experimentará e qual o efeito que ela trará.