Categorias
Cultivo indoor

Estou plantando a primeira vez, e agora?

O cultivo de indoor têm crescido a cada dia em todo o mundo nos últimos anos, principalmente devido a baixa qualidade das plantas encontradas em muitos locais, por esse motivo usuários desde o uso recreativo e principalmente do medicinal, tem optado por ter o seu próprio cultivo.

O cultivo de indoor têm crescido a cada dia em todo o mundo nos últimos anos, principalmente devido a baixa qualidade das plantas encontradas em muitos locais, por esse motivo usuários desde o uso recreativo e principalmente do medicinal, tem optado por ter o seu próprio cultivo.

Por mais que pareça algo muito difícil, iniciar o cultivo das meninas pode ser mais simples do que se imagina, basta ter as informações corretas para dar início ao seu grow e ficar de olho nos pequenos erros que podem ser cometidos. Pensando nisso montamos um pequeno tutorial com o básico para você dar início ao seu cultivo indoor.

Nosso objetivo principal é guiar todos os passos necessários para ter todo o controle do grow antes de iniciar o seu cultivo. Acompanhe os passos seguintes:

PASSO 1. ESCOLHA O SEU ESPAÇO PARA CULTIVO INDOOR.

O cultivo indoor, significa que ele é em local fechado, dentro de algum espaço, geralmente em alguma estufa. Ele é ideal para quem quer plantar em apartamento ou para quem não tem um jardim disponível para plantar.

O cultivo indoor é feito com luzes artificiais e uma das vantagens é o controle total do ambiente e clima do seu grow, assim você não precisa seguir o seu plantio de acordo com as estações do ano, o que geralmente ocorre no cultivo outdoor. 

O primeiro passo para iniciar seu cultivo indoor é sem dúvidas a escolha do espaço. Para iniciar você não precisa necessariamente de uma estufa profissional de cultivo indoor caseiro: um ambiente com água e ar fresco já pode ser suficiente para esse começo. Lugares como um armário, uma garagem, um cômodo vazio, um porão, um sótão ou mesmo uma estufa própria podem fazer a diferença nesse início.

Algumas coisas devem ser levadas em consideração:

PLANEJE O ESPAÇO QUE O SEU CULTIVO INDOOR TERÁ:

Quando você planeja o espaço do seu cultivo, você deve pensar não só no tamanho que suas plantas irão ficar, mas também no espaço necessário para as luzes, ventiladores, cabos e outros equipamentos e também deixar espaço para que você manuseie a planta quando necessário.

Lembrando que você pode controlar o tamanho de suas plantas por meio do controle da luz, a qual você usar para começar a fase de floração antes do recomendado, assim elas ficam menores e economizam espaço.

O ESPAÇO DEVE SER À PROVA DE LUZ

A luz é um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento e crescimento da sua planta, é um critério crucial na hora de escolher seu espaço. Nesse caso, você pode usar lonas ou outros artifícios para deixar seu espaço totalmente à prova de luz, mas preste muita atenção e fique de olho para que não entre luz alguma nos períodos em que as lâmpadas ficarem desligadas.

A entrada de luz em períodos em que ela deveria estar completamente no escuro podem estressar a planta e aumentar a chance dela de produzir flores masculinas no período vegetativo.

FIQUE DE OLHO NA TEMPERATURA DO SEU GROW

Se o espaço determinado para que seja o grow for muito quente ou muito úmido, você pode ter rendimentos bem abaixo do esperado e por isso você não pode ignorar e deixar de controlar estas variáveis. Escolha sempre uma área seca e com acesso ao ar fresco, fará toda a diferença!

Uma dica que damos é observar se o local escolhido tem mofos ou fungos nas paredes, isso indica que a umidade ali está elevada e o ambiente está propício para o crescimento de microorganismos que podem prejudicar as suas plantas no futuro.

ACESSO

É necessário monitorar as plantas todos os dias, principalmente os iniciantes, para ter certeza que as suas meninas estão crescendo bem. Se o local escolhido não for de fácil acesso ou caso você não tenha tempo de fazer este monitoramento, recomendamos o Growin SENSORS, um produto desenvolvido para controlar diversas variantes importantíssimas na hora do crescimento das suas plantas, como umidade relativa do ar, níveis de VPD, temperatura e luminosidade, assim você ganha tempo e tem todo o controle na palma da sua mão!

SEJA DISCRETO

Por mais que você possa conhecer a sua vizinhança, ninguém quer espalhar por aí que tem um grow em casa, por isso tente encontrar um local onde você não possa ser percebido por vizinhos, afinal isso pode colocar em risco a sua segurança. 

RESUMINDO

Você precisará prestar atenção em alguns pontos para iniciar o seu cultivo indoor: 

  • Arejado
  • De fácil acesso
  • Escondido de visitantes indesejados
  • Que não entre luz ao dia (Ou que você possa fechar com lonas)
  • De um tamanho aceitável para caber suas plantas e equipamento

Cada grower faz do seu jeito, mas essas dicas são importantes para que você se estresse menos enquanto cuida das suas meninas. Mas e aí, ficou com alguma dúvida? Converse com a gente em nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *