Categorias
Cultivo indoor

Conheça quais os erros mais comuns no cultivo indoor

Mesmo que importantes para o aprendizado, é preciso entender que esses erros podem custar caro e que muitas vezes eles chegam a desmotivador o cultivador principalmente pelo alto valor investido. Pensando nisso, hoje mostraremos como o investimento com tecnologia pode minimizar e até evitar por completo alguns deles, confira

Começar a cultivar em casa é um processo que surge com algumas dificuldades mas também com muitos aprendizados. Ao longo do caminho é comum que ocorram erros mas que podem ser aproveitados para aprimorar a sua experiência como cultivador. 

Mesmo que importantes para o aprendizado, é preciso entender que esses erros podem custar caro e que muitas vezes eles chegam a desmotivador o cultivador principalmente pelo alto valor investido. Pensando nisso, hoje mostraremos como o investimento com tecnologia pode minimizar e até evitar por completo alguns deles, confira: 

1. USAR ÁGUA OU FERTILIZANTE DE MAIS 

É comum que o cultivador, principalmente o iniciante, cometa o erro de regar as plantas em excesso.  Segundo a Green Power: “utilizar uma quantidade excessiva de água pode colocar em risco o tempo natural de enraizamento e crescimento da planta” ou seja, pode parecer que regar bastante é uma forma de cuidar bem das suas meninas, mas na prática isso pode ser prejudicial para elas. 

Além disso, para quem pretende fazer a fertirrigação, um outro grande erro é utilizar a quantidade errada de fertilizantes, por exemplo usar mais para que a planta cresça mais rápido e acabar prejudicando o crescimento. 

Como já falamos aqui no blog, a melhor forma de evitar esses erro é investir em um sistema de irrigação por gotejamento, e por isso nós desenvolvemos o Growin Drip, com ele você sabe exatamente quantos mls de água serão utilizados em cada rega!

2. NÃO CONSEGUIR MANTER A ROTINA 

Outra grande dificuldade dos cultivadores é manter uma rotina de cuidados com as suas plantas. Isso acontece porque muitos começam o projeto empenhados, e depois acabam deixando ele um pouco de lado por causa das suas outras atividades do dia a dia. Isso é completamente normal, mas nós sabemos que para que as suas meninas cresçam saudáveis elas precisam de um acompanhamento frequente, e você precisa sempre saber em qual fase ela está e quais são as suas necessidades naquele período. 

Por isso, nós criamos o Favo App que faz parte do nosso sistema de irrigação automatizada. Ele permite que você programe os horários da irrigação, assim poderá diminuir a quantidade de horas da sua rotina e assim conseguir conciliar todas as suas atividades com o cultivo indoor.

3. NÃO PRESTAR ATENÇÃO NA TEMPERATURA E UMIDADE

Temperatura e umidade são dois fatores extremamente importantes para o seu Grow, por isso um grande erro dos cultivadores é não prestar muita atenção na variação deles. Segundo a Green Power “a temperatura ideal é entre 18ºC e 23ºC” e a umidade varia de acordo com o estágio da planta, sendo entre 65% e 45% na fase da floração e 70% na fase vegetativa.  

Pensando nessa necessidade de controlar dados importantes para saber tudo o que está acontecendo com as suas plantas, e assim conseguir replicar as condições ideais em todos os cultivos, o Favo App mede e disponibiliza os dados de temperatura, umidade e luminosidade do ambiente. E a melhor parte? Você pode conferir esses dados de qualquer lugar do mundo através do seu celular. 

GARANTA O SEU GROWIN DRIP E LEVE SEU CULTIVO PARA OUTRO NÍVEL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *