Projetos arquitetônicos sustentáveis: como viabilizar o uso de áreas verdes?

Como viabilizar projetos arquitetônicos sustentáveis?

No mercado atual pensar em projetos arquitetônicos sustentáveis não é mais um diferencial e sim uma necessidade. A tendência é que o profissionais da área se tornem cada vez mais aptos e interessados em criar empreendimentos que sejam funcionais para todo o meio ambiente, levando em conta questões como: energia, água, tratamento de resíduos, produção de alimentos e preservação ambiental. Criação de hortas e telhados verdes, por exemplo, são muito importantes, porém, sabemos também que há inúmeros desafios em fazer parte dessa mudança na prática, por isso desenvolvemos uma solução tecnológica para facilitar a vida de todos envolvidos na construção de novos projetos. Confira:

Qual é a importância de investir em projetos arquitetônicos sustentáveis?

Construir um novo, e necessário, futuro sustentável exige repensar as técnicas que são utilizadas há anos na arquitetura e na construção civil. Hoje em dia ainda não é possível desenvolver um projeto com nenhum impacto ambiental, porém colocando como prioridade a sustentabilidade e o bem estar humano em todas as etapas da edificação é possível desenvolver novidades que serão reconhecidas no mercado e serão benéficas para todos.Para arquitetos esse é o momento de mostrar toda a sua criatividade para pensar em um mundo melhor construindo projetos novos. Porém, mesmo com muito talento e com muita vontade de criar uma mudança real, muitos encontram dificuldades na hora de colocar essas ideias em prática: telhados verdes, por exemplo, na teoria são incríveis, mas na prática acabam sendo deixados de lado depois da sua construção, assim as plantas morrem e o projeto perde o seu objetivo original.

Conheça o Workerbee

Como novas tecnologias podem ajudar?

Essa mudança sustentável não depende apenas de um profissional,  é preciso utilizar tecnologias que facilitem a construção de projetos arquitetônicos sustentáveis. Pensando nisso, desenvolvemos o Workerbee, um produto que possibilita a programação da rega de hortas e jardins através do seu celular,além de monitorar o ambiente de cultivo.

Isso significa que criar empreendimentos com paredes ou telhados verdes e hortas comunitárias se tornou muito mais fácil, já que você não precisará se preocupar com a possibilidade das plantas morrerem ou serem deixadas de lado futuramente, conseguindo controlar o resultado, além de economizar água em todo o processo.

A nossa missão como empresa é fomentar a prática da agricultura urbana para acabar com a fome no mundo, e nós acreditamos que aplicar essa tecnologia em construções sustentáveis é essencial para isso. Quem já nos conhece sabe que levamos a sério esse propósito de levar a produção de hortas e espaços verdes para centros urbanos, por isso queremos estar cada vez mais próximos de profissionais que compartilham dessa ideia, ajudando-os a colocar seus projetos em prática.

O que você acha? Deixe um comentário ou entre em contato pelo e-mail comercial@favotecnologia.com.br para saber como podemos trabalhar juntos.

Posted in Artigos and tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *