Hortas verticais e hortas colaborativas: deixe o seu projeto mais verde!

hortas colaborativas

Nós já falamos por aqui sobre a importância de investir em projetos arquitetônicos sustentáveis para construir um mundo melhor e como nós podemos te ajudar nesse propósito. Mas, agora queremos mostrar na prática como podemos construir juntos soluções tecnológicas que podem ser aplicadas em novos empreendimentos. Confira duas opções de instalação da Workerbee para os seus projetos arquitetônicos:  

1. Hortas verticais: Aproveite todo o espaço do seu projeto

Se você está criando um projeto que não possui muito espaço disponível a melhor solução é a horta vertical. Extremamente versátil, esse tipo de horta pode ficar tanto dentro de casa quanto no jardim e pode ser construído com diversos materiais, ou seja é fácil encontrar um que se encaixe com a arquitetura e a decoração do espaço. Além disso, não existe regras sobre o que pode ou não ser plantado nela, sendo importante apenas evitar cultivares que precisem de muito espaço ou tenham raízes profundas.

O efeito estético da horta vertical também é algo muito importante para melhorar a experiência dos seus clientes. Com uma pequena produção já é possível criar um ambiente único, e o fato da nossa horta ser automatizada significa que a manutenção dela será fácil e o seu projeto vai se destacar no mercado. Além de ter a rega automatizada, a nossa horta vertical é de fácil instalação, porque é plug&play presa por apenas dois parafusos, não apresenta riscos de infiltração porque não entra em contato direto com a parede, e tem suporte online 24hrs da nossa equipe para resolver problemas técnicos e tirar dúvidas.

2. Hortas colaborativas: crie experiências compartilhadas

Espaços comunitários como condomínios e prédios comerciais se beneficiam muito de hortas colaborativas, pois elas possibilitam um melhor aproveitamento e valorização do espaço urbano, além de criarem experiências compartilhadas de educação ambiental, integração e convívio social que melhoram a qualidade de vida dos moradores ou trabalhadores daquele lugar.

Entretanto, muitos projetos que tem essa ideia na teoria acabam não conseguindo aplicar ela na prática, porque não há engajamento de um grupo que se responsabilize pela manutenção e pela rega. Assim, uma horta colaborativa automatizada é a melhor saída! Com ela você oferece aos moradores não apenas um projeto arquitetônico bonito e sustentável, mas também a experiência e a facilidade de controlar a rega e monitorar o ambiente de cultivo através do celular. O resultado é a melhoria da saúde e do bem estar de todos que compartilham esse espaço!

O que você acha dessas soluções? Você já trabalhou com hortas verticais ou colaborativas? Deixe um comentário ou entre em contato pelo e-mail comercial@favotecnologia.com.br para saber como podemos desenvolver projetos juntos

Posted in Artigos and tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *